Sinopses animadoras de filmes da Mostra de São Paulo

por Michel Laub

Textos do Guia da Folha:

Blowfish (Taiwan, 2011) – A vida pacata de uma tímida ascensorista muda quando ela tem de arranjar um novo lar para seu peixinho de estimação.

A doença do sono (Alemanha/França/Holanda, 2011) – Pesquisador europeu viaja com a mulher para estudar a doença do sono na África. Depois de um tempo, ele não quer mais regressar com a mulher.

Elena (Rússia, 2011) – Vindos de diferentes casamentos e classes sociais, Elena e Vladimir formam um casal mais velho. Quando ele fica doente, ela precisa tomar uma decisão difícil.

Uma família a três (Alemanha, 2011) – Quando uma escritora morre em um acidente de carro, a vida de seu marido e dos dois filhos desaba.

Green (EUA, 2011) – Paranoia e inveja feminina são alguns dos sentimentos que envolvem essa história sobre um triângulo amoroso.

Malditos garotos (Suécia, 2011) – Drama conta as histórias paralelas de três famílias revelando o lado brutal do ser humano.

Margens (França, 2011) – Num dia em Paris, um homem, uma mulher e uma criança compartilham a mesma sensação de isolamento.

Ócio (Argentina, 2010) – A morte da mãe leva dois adolescentes a refletirem sobre suas vidas no apartamento do pai.

Onde a estrada encontra o sol (Cingapura/EUA, 2011) – Após ficar em coma por quatro anos em decorrência de um acidente de carro, um homem tenta se livrar de memórias traumáticas.

O ruído do gelo (França, 2010) – Comédia dramática em que um escritor alcoólatra é visitado pela encarnação do seu câncer, com quem trava discussões.

Anúncios